13 de janeiro de 2012

Vídeo da Semana

Como muitos dos adeptos da escala curtem o Slackline o vídeo de hoje traz uns ninjas do esporte. Se na escalada hjoe existem vias de até grau VII, esses caras do vídeos chegaram no Slackline em um grau muito parecido, os caras são pirados mesmo. Se você quer saber mais sobre o esporte logo abaixo do vídeos você vera mais informações sobre o esporte.  


Maverick | Project X from Maverick Slacklines on Vimeo.


O que é Slackline?

O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio, e agora, graças a Gibbon, vem sendo desenvolvido e difundido em todo o mundo.

O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

A Gibbon proporcionou a evolução do Slackline, tornando-o mais fácil e acessível a todos. Com apenas uma catraca de tensão e fita de 15 metros de comprimento e 50mm de largura facilita a montagem sem precisar de nenhum equipamento adicional. Apenas o kit de Slackline e um par de árvores você já está pronto para praticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário