14 de janeiro de 2012

Escalando a Pedra do Marinho a noite

A noite sexta feira 13 foi um dia de sorte para mim (Richard) e Torricelly meu parceiro de escalada. Fomos a Pedra do Marinho escalar em flash (escalada a noite).  Fizemos uma via que estava interditada a algum tempo, e que nós passavamos por ela sempre doidos para encadena-lá. Alguns dias antes fomos durante o dia e em um trabalho arduo reabrimos a trilha que leva as vias. A via tem o nome de Rochas (croqui no fim da matéria), são duas vias que foram abertos por dois escaladore de sobrenome Rocha, e por isso se deu esse nome.

Algumas fotos da escala e da aventura:
via rochas
 Torricelly escalando



 Um foguinho para aquecer a noite e espantar as "mutucas"

E para completar a noite de aventura eu fui dar um conselho a alguns marimbondos que estavam na via Desilusão (croqui no fim da matéria) que é uma das vias mais clássicas da Pedra do Marinho e que estava também interditada a um bom tempo, tando pelos incomodos insetos e pela trilha que impedia o acesso. Pense num perrengue que eu pessei.



Me preparando para o rapel na via Desilusão e indo ao encontro dos Marimbas....







3 comentários:

  1. Oi pessoas,
    Valeu pela visita lá no blogger! Show vocês estarem divulgando a escalada aí na Paraíba, isso é muito importante para o desenvolvimento de nosso esporte em toda a redião NE! Que continue crescendo e se aprimorando sempre!
    Só queria fazer uma observação pra tentar contribuir... aí no texto acima, quando vocês falam de escalada em "flash" e logo após colocam entre parenteses "escalada a noite", dá a entender que essa é a definição de "escalada em flash" o que seria uma definição totalmente equivocada, dêm uma checada nisso. Esse termo em "flash" na verdade é usado quando uma pessoa cadena uma via na primeira entrada, mas já havia observado outro escalador na mesma via ou recebeu "betas"...Quando não houve nenhum tipo de ajuda e a pessoa nunca viu ninguém mandando a mesma via, falamos que o escalador mandou a via "à vista" ou no inglês "on-sight". Até mais e boas escaladas sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celi mas foi isso mesmo que aconteceu.... nunca tinhamos escalado aquela via. Nós a encontramos dias antes e limpamos o local. Nunca vimos ninguém escalar a via e muito menos ja haviamos escalado-a.

      Excluir
  2. Para ser ainda mais preciso a escala foi “onsight” (escalada na primeira tentativa sem nenhum conhecimento prévio) foi bem isso q aconteu.

    ResponderExcluir