14 de julho de 2012

Oração do Montanhista


ORAÇÃO DO MONTANHISTA

"Senhor, obrigado pela criação do céu e da terra.
Obrigado por permitir que eu caminhe em Vossa obra, mesmo que seu acesso seja árduo e temeroso.
Dei-me a saúde para que eu alcance Vossa exuberância e que meu espírito deslumbre a simplicidade da natureza.

Concedei-me a capacidade de ter fé, para sentir a Vossa presença aonde quer que eu vá.
Senhor, perdoai aqueles que destroem o que nos deste, porque são ignorantes e não sabem o que fazem.
Concedei-me a força, a persistência e a sabedoria, para que eu descubra e ensine a essência da vida.
E se mesmo diante do que me ofereces, eu continuar cego, que eu não seja digno de freqüentar Vosso paraíso."


ORAÇÃO DO MONTANHISTA (MNK)

Pensamento traidor eu administro
Por Cristo, com Cristo e em Cristo...
Atos falhos, maus presságios de quem vem omisso
Inexistindo e corrompendo, compasso sinistro
Mas não vou travar meus pés no alheio chouriço
Sigo a luz, fé máxima de Ti, que confio e persisto.
Pois me ouve e alimenta meu espírito.

Tempo louco, mundo torto ao caminhar em vão
Vento solto fica preso nesse vasto turbilhão
Jesus, sendo minh'alma liberta por vinho e pão
Meu corpo e sangue conhecem a Tua consolação.

Raros minutos brutos, solutos em oração
Pela família, por lucidez, amigos e irmãos
Não admito, pois, fulano vindo em invasão
Ao meu moral, espaço vital, minha aura e devoção.

Não acredito na vida suja, bruta, desgraçada
Pra fazer nego sofrer, bater cabeça na estrada
Ou deixar-se valer menos do que lata envenenada
Se posso crer na vida além de mero mito otimista,
Em um amanhecer sincero do amor humanista...
Pode vir o que vier contra minha fé montanhista.

Se Ele é o Santo, Senhor Universal
Se veio do outro plano livrar-me de todo Mal;
Se encarnou, morreu e deixou o colírio Pentecostal;
Se esse mundo não é Dele, é só treino material,
Celestial é o apego à Trindade atemporal!
Até o dia da minha Páscoa, busco o Bem fundamental.

Não somente oremos. Meditemos nossas ações
Intimidade não só para rogar piedade das nações
Pensemos ao menos nossas lástimas
Cortes espirituais
Divindade não é só para pedir Paz,
Mas reconhecer que antes da gente nascer
Deus fez o ser humano plenamente capaz.

Milagre é nossa vida mediante a morte do Filho
Falecido, porém no amor renascido
Braços abertos do Corcovado ao Monte Sião...
Não! Não quer ver os homens em prantos,
E sim acolhidos por sua herança:
O Espírito Santo!

Nessa unidade me inspiro também,
Dignidade, gentileza, esperança
Perseverança na humanidade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário