16 de julho de 2012

Exercícios específicos com peso para Escaladores

Quando escolhemos os exercícios de força que pretendemos realizar no ginásio, devemos selecionar aqueles que induzem um estímulo positivo ao longo dos músculos e ângulos comuns que determinam o desempenho.

Na verdade, como Badillo e Ribas (2002) sugere, o objetivo deve ser para treinar movimentos, não músculos. De acordo com este, os exercícios que envolvem um número muito limitado de músculos, como bíceps rosca ou curl martelo, têm pouco ou nenhum impacto no desempenho de escalada, pois eles só seria útil quando há uma clara falta de força de tração, devido aos músculos flexores o cotovelo sendo mais fraco do que o resto dos músculos tracção, que é frequentemente o caso, especialmente para as mulheres.

Como exemplo, quando nós puxamos de um porão, primeiro precisamos nossos músculos flexores dos dedos para ser forte o suficiente para agarrar a espera. Mas quando chega a hora de chegar para a próxima segurar a força do impulso virá dos pés primeiro, depois os quadris, tronco e ombros todo o caminho até o cotovelo.
Dado que a falta de força de tração normalmente não é atribuível às pernas, que poderia incidir sobre os exercícios superiores do corpo de força que reproduzem os diferentes movimentos puxando que usamos durante a escalada.

Desta forma, estaremos trabalhando nossos músculos simultaneamente e na mesma seqüência coordenada que exigimos deles em uma rota. Quanto mais semelhantes um exercício de treinamento para a performance física real, maiores serão as possibilidades de transferência (Stone e col, 2007).

 
Portanto, nossa questão para hoje é:
 
Que exercícios com peso têm uma maior transferência para os movimentos nosso esporte?
Na minha opinião, o seguinte fazer:
  • Haltere linha (com o braço em abdução a 90 º) e Voador com o braço-reverso *
  • Um braço-de puxada pela frente (ligeiramente inclinadas para trás) *
  • Um braço-pé cabo pulôver ou halteres pulôver *
  • Haltere linha (com o braço em abdução 0 º), ou sentado um braço-linha * cabo
  • Pe um braço-cabo pushdown (empurre para baixo) tríceps* Os propinas


No entanto, tenha em mente que estes exercícios muito específicos são adequados para adultos atletas avançados, ou seja, aqueles que tenham completado um estágio mais geral e básica do treinamento de força.






Linha com o ARM AT abdução a 90 º


OU ... Reverso VOA ARM




 
ONE ARM puxada (ligeiramente inclinadas para trás)

 
ONE ARM PERMANENTE DO CABO MOLETON ou halteres MOLETOM  
HALTERES ROW COM ARM EM 0 RAPTO º OU LINHA CABO sentado um ARM-
 
Permanente um ARM-CABLE PUSHDOWN TRICEPS Triceps ou propinas

Se você faz um monte de boulder que seria interessante incluir (voador) peito com halteres também.


Em futuras entradas você pode obter informações sobre a metodologia (número de séries, repetições, apoios, etc) e planejamento para aplicar corretamente sua rotina de treino novo.
* Cabo ou exercícios polia não permitem grandes cargas, por isso, se você planeja fazer a força máxima com métodos de carga máxima (menos de 6 repetições), a melhor maneira é usar exercícios com pesos livres.
 
fonte: en-eva-lopez.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário