29 de fevereiro de 2012

Cabaceiras um lugar de Pedras

Anteriormente fiz uma matéria sobre a Cidade de Cabaceiras e o potencial da escala local, e as maravilhas do Lajedo de Pai Mateus. (Veja aqui a matéria). Esse final de semana fui conferir a beleza do lugar e malhar alguns das centenas de boulders que o lugar oferece. A travessia do Capacete é passagem obrigatória para que vai ao lajedo. O granito bem cortante das "bolas de pedras" faz com que o lugar  transmita uma energia impar, pra quem gosta de rocha como nós, o lajedo de Pai Mateus é um lugar de Pedras.

A menos de 70km de campina grande, a Lajedo de Pai Mateus é um lugar na Paraíba onde quem gosta de escalada não pode deixar de visitar.



Travessia do Capacete - Pedra do Capacete

Boulder Próximo a Saca de Lã

 Um lugar de Pedras




Boulder Lajedo de Pai Mateus

Siga a Escalada na Paraiba no Facebook

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. lugar massa, paisagem linda, mas um detalhe cade tua segurança de corpo???? e teu crash na pedra do capacete? pois se voce cair ira se machucar muito. escalada é para ser praticado com segurança nao com irresponsabilidade.
    fica a dica!!!!

    kalyne luz

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, amigo. Gostaria de saber se os proprietários da área estão de acordo, ou como funciona os critérios para a escolha dos boulders, existe isso? Há muitas pinturas em muitos desses boulders. Estou na região Sudeste e já planejava escalar no Cariri Paraibano. Valeu.

    ResponderExcluir