19 de fevereiro de 2013

Conhecendo a Pedra do Convento em Mogeiro

No ultimo domingo 17/02 fomos eu(Richard) e o aventureiro e mais novo apaixonado pela vibe da climbing Derik Harisson a cidade de Mogeiro em busca de conhecer e explorar a Pedra do Convento, tanto falada por nosso amigos de trabalho.

A região onde está localizado o município tem uma grande incidência de formação rochosa emoldurando a cidade. A região já é bem conhecida pelos praticante de escalada em rocha que conhecem a Pedra do Banguelo. Há apenas 2 km do centro da cidade, o “Parque do Convento”, composto por um conjunto de atrações naturais capazes de surpreender qualquer pessoa que visite o local, e deixar qualquer escalador instigado para conquistas.

A Pedra de fácil acesso, com o bar bem no "pé" da pedra onde com a administração de Seu 'Bibiu' fomos muito bem recebidos. Em seu ponto mais alto a Pedra apresenta um despenhadeiro espetacular com cerca de 100 metros de altura e inúmeras possibilidade para abertura de vias de escalada, com fendas, negativos, aderência, possibilidade de vias para todo estilos  de escalada, e sem contar com os inúmeros boulders existem na região.

E como não podia deixa de faltar a escalada fizemos alguns boulders que encontramos na região, segue algumas fotos do lugar e um vídeo com alguns dos boulders que abrimos por lá. 





 Pedra do Convento



 Cume da Pedra do Convento
Cume da Pedra do Convento

Nos acompanhe no facebook

www.facebook.com/groups/175709705866776